segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Impossível Despedida


"Ai de quem ama

Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida

 
Amar é triste
O que é que existe?
O amor

Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade

Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus".

- Vinícius de Moraes.




Deitei o porta-retratos sobre a mesinha da sala
Aquele que continha teu sorriso estampado junto ao meu
Tencionando não mais sentir o desejo incontrolável
Que me acomete ao contemplar tua face perturbadora
Verdadeira obra de arte, objeto de meu máximo deleite

Delineada e esculpida por algum artista genial


Lavei todas as minhas roupas
Pretendendo tirar delas o teu perfume
Aquele aroma inconfundível que me embriagava
Nas inúmeras vezes em que te esfregavas sobre meu corpo entregue
E com carícias incessantes me fazias flertar com a loucura


Experimentei beijar outras bocas
Na tentativa vã de encontrar alguma que superasse teu gosto
E me fizesse esquecer de vez da doçura do néctar com que me brindavas
Daquele sabor inexplicável que neutralizava as amarguras do cotidiano
Enquanto minha língua dançava entrelaçada à tua


Apaguei o número do teu telefone
Porque estou certo de que ouvir novamente a tua voz
Melodia cadenciada que acelerava o ritmo do meu coração
Seria verdadeira tortura irresistível
Que me capturaria como um canto de sereia


Queria lacerar-me, arrancar a própria pele
Como uma serpente que se renova a cada ciclo
Para não mais ter recordações dos arrepios de outrora
Quando tuas mãos quentes e tua língua aventureira
De minha nudez e ingenuidade tanto se aproveitavam


Mas agora é tarde para o meu coração desenfreado
Pondero e constato, atônito
Que nada disso seria suficiente para te arrancar de minhas entranhas
Pois como o ferro superaquecido que deixa sinais permanentes no gado
Marcaste-me para sempre, além da pele


Tua imagem
Teu cheiro
Teu gosto
Tua voz
Teu toque
Nada disso ficou para trás


Quem ficou para trás fui eu
No entanto, apesar de todo o pranto
A despeito de teres me virado as costas

Ainda estás aqui
Presente em mim
Por toda a eternidade


Tu, que vieste sem avisar
Tu, que me roubaste o coração e a inocência
Para depois me deixares no escuro e sem respostas
Saibas que de mim o perdão jamais terás
Porque conseguiste muito mais do que isso
Muito mais do que eu deveria entregar

Tu, que vieste sem avisar
Tu, que sem pedires
Vieste pra ficar.


9 comentários:

  1. Lindas palavras querido Alexandre, sou um leitor maravilhado, pelas palavras colocadas, com tanto sentimento de dor e amor, espero ler mais e mais! quando vou ter o prazer de conhecê-lo e ver de onde vem tanta inspiração? Fique com meu pequeno abraço, pois essa mente nobre merece muito mais... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado a você, pela leitura e pelo comentário, tão agradável e gratificante. Fique mesmo à vontade para ler mais, o quanto quiser.
      Mas confesso que não faço ideia de quem seja, com o comentário em anonimato.
      De todo modo, retribuo o abraço, com carinho!

      Excluir
  2. Voce consegue traduzir todo sentimento de dor e saudade que um verdadeiro amor pode nos deixar.Neste momento estou vivendo isso....e voce que ama com a alma como eu; conseguiu falar por mim, tudo aquilo que sinto nesse momento e que não conseguiria por em palavras tão ordenadas a sequência desse processo de despedida , meu , teu e de tantos outros corações que passam ou passarão pela mesma dor e saudade de uma despedida...e da mesma forma que tantos, eu, só posso dizer que ... aquele que veio sem avisar, veio realmente para ficar, numa impossível despedida.
    Voce realmente é incrível Ale....um talento nato..que consegue por no papel tudo aquilo que todos nós gostaríamos de expressar . Grande abraço e super 2015, cheio de novos textos que nos dão tanta inspiração e conseguem fazer com que vejamos nossas próprias vidas , contadas na forma escrita como se voce estivesse dentro de cada um de nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du, lamento que esteja passando por isso, é realmente bem difícil. E você definitivamente não merece, porque sempre demonstrou se entregar por completo no que vive. Por outro lado, fico feliz ao saber que consegui "falar por você"... encare isso como um apoio, veja que você não está só. Acontece com todo mundo, mais cedo ou mais tarde.
      Agradeço imensamente por estar sempre me apoiando também, lendo o que posto por aqui e deixando comentários cada vez mais generosos. O seu retorno é sempre muito gratificante e uma verdadeira recompensa pra mim, pode ter certeza. Muito obrigado pela atenção, pelo carinho, e inclusive pelos votos! Que o seu 2015 seja um ano iluminado, mágico e repleto de acontecimentos incríveis, inclusive na sua vida afetiva.
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Parabéns. Você me lembra alguém que há muito tempo conheci e que há muito tempo não encontrava. A mim mesmo, quando o amor e a paixão eram avassaladores e fulgurantes como o Sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur Candido! Muito obrigado pelo seu comentário! Fico feliz demais com esse retorno, por saber que de alguma forma a leitura pode proporcionar a você algo tão especial. Acho que, no amor, o Sol pode até se esconder por detrás de algumas nuvens volta e meia; se por, no entanto, jamais!
      Volte sempre!
      Um abraço.

      Excluir
    2. Obrigado! :) Sendo assim desejo que o seu Sol nunca se esconda!
      Voltarei com certeza.
      Abraço.

      Excluir
  4. Eitah, Jolie Minaj! que texto lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha "Jolie Minaj"! Essa foi boa! Haha
      Muito obrigado por ter lido e deixado seu comentário, Wesley! Fico radiante e orgulhoso aqui :D

      Excluir