sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bem me Quer, Mal me Quer

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
Assim, evitarás muitos aborrecimentos."
                                                                 - Confúcio


  




      Depois de um bom tempo de conversa, eu comecei a acreditar que quando finalmente chegasse o momento do nosso tão aguardado encontro eu descobriria uma flor no meio do deserto. No meio de um verdadeiro deserto, onde cada grão de areia equivale a uma pessoa superficial, desinteressante, sem conteúdo e sem caráter. Mas eu vi que ainda teria uma flor ali e me alegrei, porque a flor estava, aparentemente, pronta pra ser colhida.
      Mas não foi bem o que aconteceu quando finalmente me aproximei dela. Ao me abaixar para pegá-la, um vento muito forte veio e a levou para longe. Tão longe que eu ainda insisti em procurá-la, mas não mais a encontrei. E até pareceu que ela queria ser levada, que queria se esconder de mim! A impressão que eu tinha é de que ela estaria bem fixa, mas, para minha frustração, não ofereceu resistência alguma à força do vento: quis voar, quis conhecer o horizonte. Mas a culpa nem foi dela, isso eu entendi  - alguém antes de mim ficou tanto tempo tendo contato direto com ela que acabou por cortar a haste que a prendia ao solo, deixando-a disponível para a ação do vento.
     Talvez também no fundo não se tratasse de uma verdadeira flor. Não do jeito que eu pressuponho ser uma flor, pelo menos. Talvez fosse apenas uma miragem que minha mente imaginou no meio do tal deserto.
      E nem uma única pétala sequer restou pra mim. Deixei o cestinho que tinha preparado para ela cair ao chão diante da inevitável frustração.
Agora só me resta esperar que alguém com boas intenções me enxergue da mesma maneira: como uma dádiva no meio desse deserto. E que nenhum vento me leve para longe, porque não é isto que eu quero no momento.
     Quero me oferecer por inteiro a quem com todo o carinho me remover desse deserto seco e severo. Espero também que a flor encontre a felicidade e um significado no final das suas andanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário